Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Farmácia


Na busca contínua pela melhoria da qualidade de nossos serviços, o setor de Farmácia auxilia com agilidade no atendimento dos nossos pacientes e colabora para a utilização segura dos medicamentos.

A equipe é composta por 47 profissionais, sendo 12 farmacêuticos, 2 estoquistas, 7 estagiários e 26 auxiliares de suprimentos. São realizados, em média, 210 mil atendimentos por mês relacionados aos materiais e medicamentos.

Localizada no 2º andar da ala leste do prédio, a Farmácia é responsável pela gestão do estoque, fracionamento e dispensação de medicamentos e materiais para todo o hospital. Os farmacêuticos prestam assistência farmacêutica, atuam na farmácia clínica e realizam a manipulação de antineoplásicos.

O setor ainda conta com 4 unidades de farmácias satélites distribuídas pelo hospital, além da farmácia clínica que realiza ações de monitoramento da terapia medicamentosa pela análise de prescrição médica, de farmacovigilância, adesão do paciente ao tratamento e uso correto do medicamento.

E para promover mais comodidade e o melhor atendimento possível aos nossos pacientes, o hospital conta com serviço de assistência farmacêutica 24h.


Nas fotos, temos a nossa farmacêutica Eduarda Gonçalves que atua junto à Farmácia do hospital há um ano e meio.

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde