Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Psicologia Clínica


A Psicologia Clínica do Hospital Geral tem como objetivo atender pacientes e familiares em sua subjetividade, estimulando e possibilitando sua autonomia como sujeito frente ao sofrimento psíquico, emocional, ao adoecimento e tratamento, favorecendo a ética e o trabalho humanizado.

A abordagem da psicologia é prevista em alguns setores de internação e, em outros, é realizada por solicitação da equipe médica e multidisciplinar.

Os atendimentos individuais são iniciados com avaliação de cada caso/situação e definição de um plano de intervenções. As modalidades de atendimento podem ser individual, familiar e grupal.

 

Setores atendidos pelo serviço:

Unidades de Urgência:

Unidades de Terapia Intensiva:

 ​Unidades de Internação:

Ambulatórios:

Além dos setores de internação e ambulatoriais, os psicólogos clínicos atuam ainda em interconsultas e rounds multidisciplinares, no Grupo de Trabalhos de Humanização, na Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Transplantes de Tecidos, no Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e no SOS Amamentação.

A Psicologia Clínica está integrada aos objetivos do Hospital Geral enquanto hospital escola, oferecendo vagas para estágio curricular na área. Para isso, são realizadas seleção, supervisão local e avaliação de estágio.

 

Contato: (54) 3218-7219

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde