Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Terapia Intensiva


As Unidades de Terapia Intensiva contam com recursos para atender as necessidades dos pacientes. Equipamentos modernos e profissionais treinados atuam para reverter situações que ameaçam a vida.

O hospital conta com unidades de Terapia Intensiva Neonatal, Pediátrica e Adulto, e com uma equipe de profissionais especialistas em cada uma das áreas.

 

UTI ADULTO

Atende pacientes clínico-cirúrgicos. Possui 10 leitos, 6 dos quais de isolamento. Os leitos são equipados com camas elétricas, para o maior conforto dos pacientes.

O setor é atendido por uma equipe multiprofissional, cuja meta é oferecer uma assistência segura e de qualidade, com foco na humanização.

Nesta área é desenvolvido o projeto humanizado “Sentimentos Descritos”.

 

UTI NEONATAL

Conta com 25 leitos (20 de UTI e 5 para canguru – cuidados para ganho de peso do bebê).

Os profissionais trabalham buscando uma assistência de qualidade e humanizada, por isso desenvolvem inúmeras ações  para auxiliar os pais e proporcionar formas de o bebê ter um desenvolvimento sadio. Entre essas ações, estão:

Grupo Aconchego: São realizadas palestras para os pais, com diferentes profissionais da saúde, nas quais são fornecidas orientações sobre amamentação, desenvolvimento motor, banho, troca de fralda, entre outros. O objetivo é deixar a mãe mais segura frente às rotinas do bebê pós-alta.

Grupo Amigas de Peito: Funcionárias de referência, por turno, estimulam o aleitamento e ordenha do leite materno.

Hora do Psiu: Momento em que o bebê poderá descansar, sem ser manipulado, entendendo-se que o silêncio é fundamental para o seu desenvolvimento.

Projeto Sentimentos Descritos: O setor desenvolve o projeto do GTH, por meio do qual os pais de prematuros recebem o diário do bebê e passam a registrar todos os momentos importantes do filho.

 

 UTI PEDIÁTRICA

Atende pacientes clínico-cirúrgicos, neurocríticos e de politrauma.  Possui 9 leitos,  3 dos quais de isolamento.

A área também recebe atendimento multiprofissional. Projetos como os Sentimentos Descritos são desenvolvidos com os pacientes e seus familiares. A área de Recreação Terapêutica também realiza ações com as crianças do setor. Além disso, o Projeto Crianes fornece orientações e preparação para os pais de pacientes crônicos nos cuidados com as crianças na pós alta hospital.

 

Contato:

UTI Adulto - (54) 3218-7200 (ramal 7241)

UTI Neonatal - (54) 3218-7200 (ramal 7270)

UTI Pediátrica -  (54) 3218-7200 (ramal 7342)

 

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde