Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Obstetrícia e Ginecologia


O serviço de Obstetrícia e Ginecologia presta assistência médica hospitalar a pacientes internados e de ambulatório e desenvolve atividades de ensino e pesquisa.

 

Centro Obstétrico

No Centro Obstétrico, são realizados parto normal e cesárea. No serviço, estão instaladas: uma sala de parto normal, uma sala de parto cesárea, uma sala para pequenos procedimentos e uma sala para triagem.

 

Maternidade

A Maternidade funciona com a sistemática de “Alojamento Conjunto”, em que o bebê fica, desde o nascimento até a alta, junto com a mãe.

Na unidade, existe o atendimento das profissionais da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, que oferecem orientações e auxiliam as mães quanto à amamentação.

 

Como preparar a “Mala da Maternidade”?

A Mala da Maternidade é um item muito importante para as mamães e papais. Ela deve conter tudo que será necessário nos primeiros dias do recém-nascido.

Será necessário levar roupas e itens de higiene para a mamãe e para o bebê. Se alguém for permanecer como acompanhante, é importante lembrar de levar roupas e itens para essa pessoa também.

A mamãe deve levar roupas leves e confortáveis, para ficar mais à vontade. E para o bebê, roupas com abertura frontal e botões de pressão facilitam na hora das trocas.

Lembre-se que você deve levar os itens essenciais para os primeiros dias do bebê, por isso, não é recomendado que a mala seja muito grande e complexa.

Vale ressaltar que a Mala da Maternidade é essencial e, por isso, deve ser preparada com bastante antecedência. O ideal é começar a prepará-la três meses antes da data de previsão do parto, assim você terá tempo para organizar todos os itens com calma e evitará deixar essa tarefa para a última hora, diminuindo o risco de ser pega de surpresa pela hora do parto.

Exitem alguns itens que são muito importantes para compor a sua mala e, para te ajudar nesse momento tão especial, separamos uma lista com os itens básicos que você precisa considerar para montar a sua Mala da Maternidade. Confira:

 

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde