Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

PRAVIVIS


O HG implantou, em setembro de 2001, o Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (PRAVIVIS). Baseado nas normas técnicas do Ministério da Saúde, o programa é voltado, preferencialmente, a vítimas de agressões recentes, de forma que se possa proteger a pessoa de uma doença sexualmente contagiosa.

O serviço expandiu-se para dar atendimento humanizado às mulheres em situação de aborto previsto em lei. Tem acolhido casos de interrupção de gravidez legalmente amparada, em função de violência sexual, doença materna grave que põe em risco a vida da gestante e por motivo de interrupção terapêutica (fetos com doenças incompatíveis com a vida extra-uterina).

O programa tem sido referência não só para atendimento das vítimas de violência sexual, como também para fornecimento de parecer médico e consultoria, em casos de gravidez de alto risco (Ambulatório de Medicina Fetal).

 

Protocolo de Atendimento

 

O serviço está disponível para atendimento, dúvidas e informações, 24 horas por dia.

 

Contato: (54) 3218-7200  (ramais 7319 – 7232)

 

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde