Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Hemodiálise


Foi inaugurada em outubro de 2004, com atendimento para pacientes internados. Em janeiro de 2005, passou a atender também pacientes ambulatoriais.

A unidade conta com uma equipe de médicos e enfermeiros, com especialização na área de Nefrologia, e equipe de técnicos de enfermagem, capacitados na mesma área. Oferece atendimento de Hemodiálise e de Diálise Peritoneal, para adultos e crianças. Além disso,  atualmente temos contrato com convênios para atender diálise peritonial de pacientes pediátricos.

Os pacientes que fazem Hemodiálise vêm ao Hospital, para o tratamento, 3 vezes por semana.Em nossa unidade não há reprocessamento de dialisadores( reuso). Todo o material utilizado durante a sessão de hemodiálise é de uso único e descartável. O Hospital Geral é um dos poucos hospitais com atendimento 100% SUS no país que oferece esse benefício aos pacientes garantindo uma diálise mais segura e eficaz. 

Os pacientes que fazem Diálise Peritoneal são treinados pela equipe de enfermeiras e quando encontram-se aptos  realizam o tratamento em suas residências.A unidade oferece atendimento de enfermagem via telefone 24h aos pacientes em diálise peritoneal a fim de auxiliar o paciente e seus familiares sempre que necessário.

A Unidade de Terapia Renal Substitutiva também oferece atendimento e acompanhamento dos serviços de Nutrição, Psicologia e Assistência Social, com terapias de apoio para os pacientes.

 

Contato: (54) 3218-7307 ou 3218-7200 (ramal 7307)

 

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde