Para um melhor atendimento, é importante que as orientações abaixo sejam observadas pelos acompanhantes dos pacientes internados ou dos pacientes que venham ao Hospital para realizar algum procedimento ambulatorial.
- É obrigatório e indispensável a apresentação de um documento com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de motorista) para a liberação de acesso no Hospital.
- Os horários de entrada ou as trocas de acompanhantes poderão ser realizadas das 07hrs às 07:30 hrs da manhã, das 11:30 às 14:30 hrs e das 19hrs às 19:30hrs, pela Recepção Central.
- O acompanhante deve ser maior de 18 anos.
- Gestantes na Obstetrícia: O esposo tem livre acesso. O perrnoite é liberado preferencialmente, para acompanhantes mulheres.
- Crianças na Pediatria, UTI Pediátrica e Samu Pediátrico: Pode permanecer somente 1 pessoa por vez como acompanhante.
- 5º e 6º andares: Apenas 1 acompanhante por paciente.
- Recém-nascidos na UTI Neonatal: Exclusivamente os pais.
- Urgência e Emergência: Pacientes menores de 18 anos e com mais de 60 anos têm direito a 1 acompanhante. Os demais pacientes somente terão acompanhante com autorização do médico plantonista.
- Centro Cirúrgico e Sala de Recuperação: É permitida a presença de um familiar na sala de espera, em frente ao Centro Cirúrgico. No caso de crianças estáveis, idosos e pacientes com necessidades especiais, um familiar pode acompanhar o paciente até a sala de espera interna do Centro Cirúrgico. Esse familiar deve aguardar o término do procedimento e, após, acompanhar o paciente na sala de recuperação.
- Centro Obstétrico: Para acompanhar o parto, o familiar deve fazer a solicitação à enfermeira. Essa solicitação será avaliada pela equipe médica e de enfermagem.
- É proibido fumar e tomar chimarrão nas dependências do HG.
- Será feito check-out (conferência) do enxoval referente ao leito do paciente no momento da baixa, permanência e alta.
- O estado de saúde dos pacientes não é informado por telefone, somente pessoalmente e pelo médico assistente.
- Informações sobre pacientes das UTIs são repassadas por meio de boletins informativos pela Recepção Central, telefone: 3218-7223.
- Na urgência e emergência as informações médicas são fornecidas pessoalmente, aos familiares, pelo médico, após os horários de visitas.
- Assistência espiritual aos pacientes deve ser solicitada na ouvidoria ou à equipe de enfermagem do setor onde o paciente está internado. Somente será permitida a visita de religiosos mediante identificação.
- É proibido trazer alimentos para os pacientes. O quarto não possui condições adequadas (temperatura e local) para armazenar comida. Alimentos na hora e local inadequados causam complicações como diarreia, vômito, desidratação, podendo levar ao agravo das condições clínicas, causando a morte.
- É proibida a entrada com cobertores, travesseiros, flores e garrafas térmicas.
- Não é permitida a utilização de aparelhos eletrônicos no quarto (Rádio, estufa, ventiladores, entre outros).
- É proibido fumar e tomar chimarrão nas dependências do Hospital Geral.
- Pertences pessoais para higiene (como sabonete, creme dental) ou peças de roupa devem ser trazidos somente nos horários de visita ou nas trocas de acompanhante.
- Lave as mãos antes de tocar no paciente.
- Não nos responsabilizamos por objetos deixados nas dependências do hospital.
- Preencha a pesquisa de opinião que será entregue, a sua opinião é muito importante.