Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Terapia Nutricional


A Terapia Nutricional é um serviço de alta complexidade em terapia nutricional enteral e parenteral. Entende-se por terapia nutricional o conjunto de procedimentos terapêuticos que visam à manutenção ou recuperação do estado nutricional por meio da nutrição enteral ou parenteral, realizada em pacientes incapazes de satisfazer adequadamente suas necessidades nutricionais e metabólicas. 

A equipe multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) é composta por uma médica coordenadora, seis nutricionistas, uma enfermeira, duas fonoaudiólogas, uma farmacêutica e uma estagiária de enfermagem. O grupo trabalha para assegurar  condições adequadas aos procedimentos de terapia nutricional, visando à manutenção ou recuperação do estado nutriconal do paciente.

O propósito da atuação da EMTN é auxiliar os profissionais responsáveis pela assistência aos pacientes internados, na avaliação e administração de terapia enteral e parenteral, bem com na reabilitação e nas orientações ao paciente com disfagia orofaríngea.

 A equipe desenvolve atendimentos ambulatoriais todas as segundas-feiras, no Ambulatório Central da UCS, dando suporte aos pacientes egressos do Hospital Geral e àqueles encaminhados das UBS que necessitam de acompanhamento e suporte nutricional.

 

Contato: (54) 3218-7200 (ramal 7272)

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde