O Hospital Geral realizou, na última semana, a captação de órgãos para transplante. Além de realizar a captação de coração, também houve a captação de fígado, rins e córneas.
O trabalho realizado pela Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HG, que atua em conjunto com o Comitê Municipal de Doação, é de grande importância, pois vai desde a busca de pacientes até o contato com a Central de Transplantes, para a captação dos órgãos e tecidos do doador.
De acordo com o Coordenador da Comissão, o médico Claiton Canever, a atuação rápida dos profissionais é fundamental, mas tão importante é a família aceitar realizar a doação, que irá beneficiar pessoas que aguardam por um transplante de órgão, oportunizando maior qualidade de vida para essas pessoas.
A equipe da Central de Transplantes de Porto Alegre, realizou a captação dos órgãos no Hospital Geral, que foram destinados a pessoas que aguardam na lista de espera de transplantes, que inicialmente busca um receptor na região, e no estado, e não encontrando, parte para a lista nacional.