Integrando a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada de 6 a 10 de junho na UCS, foi promovido o plantio de 105 mudas de árvores nativas no Campus-Sede, em Caxias do Sul.
As pitangueiras (eugenia uniflora) plantadas nesta segunda-feira, 13 de junho, atrás do Bloco 71, junto à Vila Poliesportiva, receberam placas de identificação com o nome dos responsáveis por cada plantio.
A ação é uma iniciativa do Programa FUCS sem Papel, junto ao Setor de Gerenciamento Ambiental da UCS – SEAMB e ao novo Comitê Estratégico de ESG da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) – Environmental, Social e Governança, lançado na última sexta-feira, 10 de junho.
Conforme levantamento interno, nos últimos quatro anos, durante as atividades das mantidas da FUCS UCS, UCSfm e Cetec, foram consumidas 11.175.550 folhas de papel, o equivalente ao que é produzido a partir de 1.118 árvores. A proposta é contribuir com o meio ambiente na devolução de parte dos recursos que são consumidos.
A iniciativa também se conecta ao Programa de Proteção da Flora e à demanda de reposição ao Meio Ambiente de novas árvores a cada exemplar que possa ser suprimido.
Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação FUCS