Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA 13ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DE HUMANIZAÇÃO


03/11/2021

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul, promove no dia 04 de novembro, no Auditório Censi Florence, a 13ª edição do Encontro de Humanização, com o tema: Resiliência e Acolhimento em Tempos de Pandemia. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Em 2021 o evento ocorre de forma híbrida. Serão ofertadas 70 vagas para participação presencial, para se inscrever basta entrar em contato com o setor de Educação Permanente, pelo telefone (54) 3218.7242. Quem desejar acompanhar a programação de forma online pode se inscrever por meio do link: https://www.hgcs.com.br/capacitacoes.php. Após o encontro, será entregue certificado de participação.

Durante o evento os palestrantes irão abordar diferentes temas relacionados a pandemia e como as pessoas estão lidando com ela, além de tratar sobre gestão e como ela interfere nas nossas vidas.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho do HG, Aline Santos de Souza, a escolha da temática é sempre acerca de assuntos de relevância para a comunidade. “O tema escolhido para esta retomada de ações do grupo, não poderia ser outro, abordamos a pandemia, que afetou milhares de pessoas e também a resiliência e o acolhimento, que se fazem necessários após este período difícil e de muitas perdas” diz.  

Este é o primeiro evento organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, após o período de pandemia. “Mesmo de forma híbrida e com menor participação do público, sentimos a necessidade de realizar o encontro, para incentivar as pessoas a olharem para o outro de forma diferente, com mais amor e empatia”, finaliza Aline.

 

Confira a programação completa do 13º Encontro de Humanização do HG:

 

Manhã:

Início 9h

 1ª Palestra

Roda de Conversa com os hospitais de Caxias do Sul.

Tema: Experiências de humanização para o atendimento do paciente e funcionário durante o período de pandemia

Palestrantes: Representantes dos hospitais de Caxias do Sul

Moderadores: Alejandro Borges de Barros e Gicela Bortoluz

 

2ª Palestra

Tema: O olhar do paciente no cuidado humanizado.

Palestrante: Gisi Fiusa

 

Tarde:

Início 14h

1ª Palestra

Tema: Resiliência e Acolhimento em tempos de pandemia.

Palestrante: Lenira Sgorla Pavan

 

2ª Palestra

Tema: Gestão além da Planilha

Palestrante: Paulo César Tinga



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde