Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - DIRETOR GERAL SANDRO JUNQUEIRA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO CAXIENSE


20/08/2021

Na sessão ordinária desta quinta-feira (19/08), o plenário caxiense aprovou por unanimidade a entrega do título de Cidadão Caxiense para diretor-geral do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul, Sandro de Freitas Junqueira. O pedido, de autoria coletiva, foi idealizado pelo vereador Rafael Bueno/PDT, com as assinaturas de outros 20 parlamentares da Casa, por meio do projeto de decreto legislativo 6/2021.

Sandro nasceu em 1973, em Bom Retiro do Sul. É graduado em Administração Hospitalar pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. O profissional é especialista em Auditoria em Saúde da Instituição de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, em Porto Alegre, e mestre em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). No HG, além de diretor-geral da instituição de saúde, Sandro é responsável pela implantação do processo de qualidade, pela implantação do Planejamento Estratégico e líder na implantação do Centro de Pesquisa Clínica.

Em plenário, Bueno ressaltou que a homenagem não é apenas para Sandro, mas para toda a equipe do Hospital Geral, que atualmente é representada pelo diretor. Além disso, o vereador destacou a importância do administrador e profissional na busca por recursos para o hospital e envolvimento na campanha “Todos pelo Geral para todos”.

Devido ao momento de pandemia e cumprindo dos protocolos de saúde estabelecidos pelo Estado e Município, uma resolução de mesa impede a Câmara Municipal de entregar qualquer título ou homenagem no Legislativo. Portanto, a data e momento da entrega da honraria ao diretor-geral do HG será posteriormente definida pela Casa.

Fonte: Site da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul - http://www.camaracaxias.rs.gov.br/noticias/index/22726

Foto: Cláudia Velho



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde