Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - COM BAIXO ESTOQUE DE FRALDAS, HOSPITAL GERAL DE CAXIAS PRECISA DE DOAÇÕES


13/08/2021

Ações da comunidade garantiram ao longo dos anos um atendimento humanizado aos pacientes internados no Hospital Geral. Com a pandemia do coronavírus, o número de doações de materiais básicos de higiene foi reduzido enquanto a demanda se manteve alta. Por isso, o Hospital necessita de doações. Neste momento, a maior necessidade é manter os estoques de fraldas para atender adultos.

A falta de doações afeta procedimentos básicos, como o cuidado com a higiene dos pacientes. Conforme a coordenadora de Projetos Sociais e de Recreação Terapêutica Hospitalar do HG, Silvana Maziero, são utilizadas em média 7.000 fraldas por mês. “Só temos 40 pacotes, que equivalem a 1200 unidades e devem durar poucos dias. Precisamos de ajuda. A demanda maior é por fraldas G e GG para adultos. O hospital também está praticamente sem os demais itens de higiene como creme dental, escovas de dente, absorvente e condicionador” diz ela.

Segundo a coordenadora, o Hospital Geral atende a população de 49 municípios e grande parte do público é de pessoas carentes, que não tem condições de comprar as fraldas pois elas têm um custo elevado, ou mesmo na pressa, em uma situação de emergência, acabam esquecendo de trazer. “É de fundamental importância a doação desses materiais de higiene e as fraldas, o hospital tem uma demanda muito alta e, com a pandemia, as doações caíram muito. Tínhamos um estoque enorme e hoje, estamos com ele praticamente vazio”. Silvana acrescenta que essas doações, em um período tão difícil pelo qual estamos passando, significam, de certa forma um acalento, um carinho.

Interessados em ajudar devem agendar as doações com o Serviço de Recreação Terapêutica do Hospital Geral, pelo telefone (54) 3218-7200. Em função da pandemia, não estão sendo recebidas doações sem agendamento.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde