No dia 7 de junho, o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, e o prefeito de Boa Vista do Sul, Roberto Martim Schaeffer, firmaram convênio entre a prefeitura e a instituição hospitalar para o repasse de R$41.725,00 à Campanha #TodosPeloGeralParaTodos. O encontro foi realizado em Boa Vista do Sul, às 14h30min.
A reunião para firmar o convênio foi presencial, mas contou com a participação on-line do prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, que preside a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), e do diretor executivo do MOBI Caxias, Rogério Rodrigues. O presidente da FUCS, mantenedora do HG, José Quadros dos Santos, também acompanhou a assinatura.
O evento, além de oficializar a parceria com a prefeitura de Boa Vista do Sul para as obras de conclusão do Complexo Hospitalar, buscou ampliar a conscientização das lideranças regionais para a importância de contribuir com a Campanha #TodosPeloGeralParaTodos.
O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, comprometeu-se em agendar uma reunião nos próximos dias com os municípios que compõem a AMESNE, ressaltando a importância do Hospital Geral no contexto da região. Ele aproveitou para parabenizar a iniciativa de Boa Vista do Sul em contribuir com a campanha.
O presidente da FUCS, José Quadros dos Santos, reconheceu o prefeito de Boa Vista do Sul e sua administração pelo ato marcante e pela disposição em selar o compromisso de apoio. Agradeceu, também, em nome de todos que serão beneficiados assim que a obra for finalizada.
“Em nome da comunidade Boavistense, quero convidar a todos os nossos colegas prefeitos que compõem a nossa região da AMESNE para que também busquem se engajar nessa luta por uma estrutura melhor ao nosso Hospital Geral de Caxias do Sul. Quem ganha com isso é nossa comunidade regional, o maior legado que vai ficar na história é a estruturação dos hospitais em todos os aspectos”, destacou o prefeito de Boa Vista do Sul, Roberto Martim Schaeffer.
Campanha
Com a campanha #TodosPeloGeralParaTodos, lançada em agosto de 2020, o HG pretende arrecadar R$ 37 milhões para a conclusão das obras de ampliação de seu complexo hospitalar, compra e instalação de equipamentos, finalizando o projeto iniciado em 2014 e que estava suspenso desde janeiro de 2017 por falta de recursos. A obra visa aumentar para 355 o número de leitos de UTI e de internação e em 60% a capacidade assistencial do hospital. Saiba mais e contribua: www.todospelogeral.com.br.