Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL OFERECE TRATAMENTO PARA EVITAR A PERDA DE CABELO DURANTE A QUIMIOTERAPIA


11/05/2021

Sabia que é possível evitar a queda do cabelo durante a quimioterapia e, com isso, ajudar na autoestima, principalmente da mulher?

O Sistema Capelli consiste no resfriamento do couro cabeludo e é, comprovadamente, o melhor método para se evitar o efeito colateral (perda de cabelo) de boa parte dos tratamentos de quimioterapia. Ele acontece através da circulação de ar, extremamente fria, por uma touca térmica, que garante o fluxo turbulento e oferece uma resposta superior aos tradicionais métodos de resfriamento.

:: Funciona para todos os tipos de câncer?

Somente seu oncologista é capaz de avaliar se o Capelli pode ou não ser usado para tentar evitar a perda de cabelo. Converse com ele sobre seu desejo de utilizá-lo.

:: Quando eu devo usar o Capelli?

Deve ser usado em pacientes cuja quimioterapia seja a base de drogas que tenham potencial de provocar a perda do cabelo. O resfriamento do couro cabeludo, quando bem realizado, tem por objetivo diminuir o grau da alopecia, contribuindo assim, para a manutenção da autoestima do paciente durante o tratamento.

:: O resfriamento do couro cabeludo servirá para mim?

Seu oncologista é a pessoa indicada para informar se o resfriamento do couro cabeludo é compatível e/ou bem-sucedido com o seu tratamento.

:: Quanto tempo dura o tratamento de resfriamento do couro cabeludo?

O dispositivo é utilizado durante cada sessão de quimioterapia. O resfriamento do couro cabeludo deverá começar pelo menos 15 minutos antes do início da quimio, continua durante a infusão e por mais um período (a ser definido) após a conclusão do tratamento (de 60 a 120 minutos).
 

Fonte: www.sistemacapelli.com.br



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde