Sabia que é possível evitar a queda do cabelo durante a quimioterapia e, com isso, ajudar na autoestima, principalmente da mulher?
O Sistema Capelli consiste no resfriamento do couro cabeludo e é, comprovadamente, o melhor método para se evitar o efeito colateral (perda de cabelo) de boa parte dos tratamentos de quimioterapia. Ele acontece através da circulação de ar, extremamente fria, por uma touca térmica, que garante o fluxo turbulento e oferece uma resposta superior aos tradicionais métodos de resfriamento.
:: Funciona para todos os tipos de câncer?
Somente seu oncologista é capaz de avaliar se o Capelli pode ou não ser usado para tentar evitar a perda de cabelo. Converse com ele sobre seu desejo de utilizá-lo.
:: Quando eu devo usar o Capelli?
Deve ser usado em pacientes cuja quimioterapia seja a base de drogas que tenham potencial de provocar a perda do cabelo. O resfriamento do couro cabeludo, quando bem realizado, tem por objetivo diminuir o grau da alopecia, contribuindo assim, para a manutenção da autoestima do paciente durante o tratamento.
:: O resfriamento do couro cabeludo servirá para mim?
Seu oncologista é a pessoa indicada para informar se o resfriamento do couro cabeludo é compatível e/ou bem-sucedido com o seu tratamento.
:: Quanto tempo dura o tratamento de resfriamento do couro cabeludo?
O dispositivo é utilizado durante cada sessão de quimioterapia. O resfriamento do couro cabeludo deverá começar pelo menos 15 minutos antes do início da quimio, continua durante a infusão e por mais um período (a ser definido) após a conclusão do tratamento (de 60 a 120 minutos).
Fonte: www.sistemacapelli.com.br