Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - CAMPANHA TODOS PELO GERAL RECEBE DOAÇÃO DE 500 MIL REAIS DA CDL CAXIAS


06/05/2021

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul - CDL Caxias realizou a doação de 500 mil reais para o Hospital Geral de Caxias do Sul. Os recursos são direcionados à campanha #TodosPeloGeralParaTodos, que visa à arrecadação com foco na conclusão das obras de ampliação do complexo hospitalar da instituição de saúde.

"Esta doação, em nome das mais de 4,3 mil empresas associadas, representa um grande legado para Caxias do Sul. Primeiro, por suprir a necessidade frente à Covid-19, mas, também, por ajudar na construção de uma melhor estrutura e assistência para toda a população. Assim como a CDL, convidamos outras entidades e empresas a contribuírem para que, juntos, possamos viabilizar e concluir esta importante obra para a região”, afirmou, na ocasião, o presidente da CDL Caxias, Renato Corso.

O diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, declarou que ter uma grande parceira como a CDL é de suma importância. “Os valores recebidos ajudarão a alavancar as obras do Complexo Hospitalar do HG, além de gerar importantes melhorias e contribuir para a qualidade dos serviços prestados aos usuários". 

A cerimônia que oficializou a doação ocorreu nesta quinta-feira, 6 de maio, também com as presenças do presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, do presidente do Conselho Superior da CDL Caxias, Ivonei Pioner, do presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Mauro Andreazza, e do presidente do Conselho Fiscal, Luiz Kuyava, do presidente do Mobi Caxias, Carlos Zignani, do diretor executivo da entidade, Rogério Rodrigues, do vereador Rafael Bueno, também representando a presidência da Câmara de Vereadores, e do diretor da Secretaria Municipal da Saúde Mário Gregoire Taddeucci, representando o prefeito municipal, além de gerentes e coordenadores do HG.

 

Todos Pelo Geral

Com a campanha #TodosPeloGeralParaTodos, lançada em agosto de 2020, o HG pretende arrecadar R$ 37 milhões para a conclusão das obras de ampliação de seu complexo hospitalar, compra e instalação de equipamentos, finalizando o projeto iniciado em 2014 e que estava suspenso desde janeiro de 2017 por falta de recursos. A obra visa aumentar para 355 o número de leitos de UTI e de internação e em 60% a capacidade assistencial do hospital. Saiba mais e contribua: todospelogeral.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa FUCS
Fotos: Divulgação HG

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde