Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG COMEMORA 23 ANOS DE ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA À 49 MUNICÍPIOS DA REGIÃO


19/03/2021

O Hospital Geral de Caxias do Sul celebra no dia de hoje, dia 19 de março, 23 anos de existência. São 23 anos dedicados a cuidar de nosso bem maior: a VIDA! Os primeiros serviços do único hospital da região com atendimento exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) iniciaram-se em 1998, por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Universidade de Caxias do Sul, que, desde então, responde pela gestão do HG.

O HG é referência para mais de um 1,2 milhão de habitantes dos 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. Oferece assistência em saúde em diferentes especialidades e serviços, tais como: diagnóstico e terapia, urgência e emergência, procedimentos cirúrgicos, internações, serviços de UTI, cirurgias cardíacas, atendimento a gestantes de alto risco, captação e transplante de córneas, entre outros. Também conta com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), que oferece serviços de oncologia e hematologia adulto e pediátrico, cirurgia oncológica e radioterapia. Além disso, funciona como hospital de ensino para estudantes da área das Ciências da Vida da UCS e médicos em especialização.

O hospital presta assistência integral e sistematizada para toda a população da região, de forma universal e gratuita, oferecendo atendimento multiprofissional. Para isso, conta com uma estrutura física de mais de 17 mil m² de área – que em breve será ainda maior com a finalização da obra do Complexo Hospitalar - e uma equipe de mais de 1.000 de profissionais. Também busca constantemente o aperfeiçoamento de seus processos, o que lhe rendeu o nível III da Acreditação, certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação, conferido às instituições de saúde que cumprem com rigorosos requisitos de qualidade e segurança.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde