Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL BUSCA RECURSOS JUNTO À CÂMARA MUNICIPAL


18/03/2021

O presidente da Câmara Municipal, vereador Velocino Uez/PTB, e o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereador Rafael Bueno/PDT, reuniram-se com o diretor-geral do Hospital Geral (HG), Sandro Junqueira, na tarde de ontem (17/03) para discutir a possível destinação de verbas para a instituição de saúde. Sandro enfatizou a necessidade de as obras de ampliação do HG terem um ritmo mais acelerado. Com o término, estarão disponíveis mais 118 leitos para a comunidade, todos pelo SUS. O diretor executivo do Mobi Caxias, Rogério Rodrigues, também participou da reunião.

O diretor do HG entregou um documento para Uez e Bueno.

"O Hospital Geral, assim como outras instituições, está operando em seu limite máximo, diante do aumento de casos de pacientes acometidos com o coronavírus, realidade que poderia ser diferente caso a ampliação do nosso hospital estivesse concluída. As obras de ampliação estão em andamento e a arrecadação de recursos financeiros, oriundos da Campanha #todospelogeralparatodos ainda estão ocorrendo, mas são insuficientes para a rápida conclusão da obra. Diante desse cenário, viemos através deste, solicitar seu apoio, junto à presidência da Câmara Municipal de Caxias do Sul, para a destinação de recursos, na ordem de R$ 2 milhões para a conclusão da área onde estarão localizadas as UTIs, no prédio anexo ao Hospital Geral."

Velocino Uez ressaltou a importância das obras de ampliação do HG e lembrou a viagem que fez juntamente com Rafael Bueno a Brasília, em fevereiro, em busca de recursos para os hospitais que atendem pelo SUS em Caxias do Sul. As emendas parlamentares devem ser liberadas a partir de abril.

"A saúde é fundamental e vamos fazer um esforço, conversando com os demais vereadores, para essa liberação de recursos. Recentemente, visitamos as obras de ampliação e vimos a real necessidade de que a obra tenha andamento, o que beneficiará até mesmo os demais hospitais, desafogando os atendimentos", destacou Uez.

Bueno, também presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Obras de Ampliação do HG, destacou que a causa é nobre e que o Legislativo tem totais condições de se envolver ainda mais, por isso, acredita que será viabilizada a destinação dos recursos, e com aval do município.

"Essa demanda é fundamental, a mais importante de Caxias e da região, porque contempla 49 municípios e mais de um milhão de pessoas", enfatizou Bueno.

Sandro e Rogério agradeceram a atenção do Legislativo e destacaram a importância de agilizar o ritmo das obras em razão da necessidade de se abrirem mais leitos na cidade. O diretor-geral do HG também demonstrou preocupação com a demanda reprimida nos atendimentos de média e alta complexidade, bem como serviços auxiliares de diagnósticos e tratamentos.

 

Fonte: Jornalista Daniel Corrêa (www.camaracaxias.rs.gov.br)



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde