Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG É UM DOS CEM MELHORES HOSPITAIS DO BRASIL CONFORME RANKING DA REVISTA NEWSWEEK


05/03/2021

O Hospital Geral de Caxias do Sul figura entre os cem melhores hospitais do Brasil no ranking 2021 divulgado pela revista norte-americana Newsweek, elaborado em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista. É a primeira vez que a instituição de saúde integra a classificação, na qual está entre as dez primeiras gaúchas listadas, três de Caxias do Sul.

 https://www.newsweek.com/best-hospitals-2021/brazil

Compõem o World’s Best Hospitals 2021, cuja relevância se evidencia considerando o trabalho desenvolvido pela área da saúde no embate à pandemia, 2 mil instituições de saúde, de 25 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. 

A metodologia se baseia em recomendações de especialistas em medicina - médicos, gerentes de hospitais e profissionais da saúde; em resultados de pesquisas com pacientes; e indicadores-chave de performance.

No caso de necessidade de assistência de saúde, “esse ranking dos melhores hospitais do mundo em 2021 pode ajudar você a se sentir confiante ao fazer uma escolha crítica sobre cuidados médicos”, pontua a editora chefe global da revista, Nancy Cooper, na apresentação do ranking.

 

Hospital Geral tem acreditação máxima de excelência em Saúde

Inaugurado em 19 de março de 1998 e desde então gerido pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, com o aporte de recursos públicos, o Hospital Geral de Caxias do Sul é referência em atendimento universal e gratuito, 100% pelo Sistema único de Saúde (SUS) para uma população de 1,2 milhão de habitantes de 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do Rio Grande do Sul. Também funciona como hospital de ensino – reconhecido pelos ministérios da Educação e da Saúde – para estudantes da Área das Ciências da Vida da UCS e médicos em especialização.

Desde 2017, é um dos sete hospitais do Estado com a Acreditação Plena Nível III (de Excelência em Gestão), o máximo na avaliação da qualidade em serviços de saúde conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), responsável pela certificação dos processos administrativos e da segurança no atendimento de pacientes. Além disso, o HG conta com o título de Hospital Amigo da Criança, desde 2003 e se distingue pelo serviço humanizado de assistência em saúde. 

 

Todos Pelo Geral

Com a campanha #TodosPeloGeralParaTodos, lançada em agosto de 2020, o HG pretende arrecadar R$ 37 milhões para a conclusão das obras de ampliação de seu complexo hospitalar, compra e instalação de equipamentos, finalizando o projeto iniciado em 2014 e que estava suspenso desde janeiro de 2017 por falta de recursos. A obra visa aumentar para 355 o número de leitos de UTI e de internação e em 60% a capacidade assistencial do hospital. Saiba mais e contribua. https://todospelogeral.com.br/

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde