Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - SETE NOVOS LEITOS DE UTI ADULTO ENTRAM EM OPERAÇÃO NO HOSPITAL GERAL


01/03/2021

Ampliação da capacidade hospitalar ocorre em momento crítico do sistema de saúde no município em relação à pandemia. Equipamentos são custeados pela Prefeitura de Caxias do Sul, com a atuação da equipe profissional do HG e a contratação de um médico pela instituição de saúde

Teve início neste domingo, 28 de fevereiro, o funcionamento de sete novos leitos de UTI adulto no Hospital Geral de Caxias do Sul. A ampliação da capacidade hospitalar ocorre em esforço ao enfrentamento de um dos momentos mais críticos da pandemia da Covid-19 no município, com o sistema de saúde atuando com sua capacidade máxima nas Unidades Terapia Intensiva destinada a casos de Covid-19.

A contratação para ampliar a estrutura terá o investimento de 4 mil reais ao dia por leito, custeados pela Prefeitura de Caxias do Sul. O Hospital Geral atuará com sua equipe profissional e contratou mais um médico para as atividades.

Com as sete novas unidades, o Hospital totaliza 48 leitos de unidade de terapia intensiva adulto (10 de UTI clínica geral e 38 de UTI voltada a atendimentos decorrentes da Covid-19). 

As atividades foram vistoriadas, na manhã desta segunda-feira, 1º de março, pela secretária municipal de Saúde, Daniele Meneguzzi, a diretora do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), Marguit Weber Meneguzzi, com as presenças da Coordenadora de Enfermagem Área Adulto e UTI4 Oeste, Monica Bassanesi, do gerente assistencial do HG, Richard Alejandro Borges de Barros, e do diretor-geral do Hospital, Sandro Junqueira. “O que estamos vivenciando é extremamente crítico, e a abertura desses novos sete leitos nos auxilia no atendimento médico de qualidade para todos. Esperamos que essa curva de crescimento possa se estabilizar o quanto antes, para conseguirmos atender toda a comunidade”, pontua Junqueira. 

Hospital Geral 

Gerido pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, com o aporte de recursos públicos, o Hospital Geral de Caxias do Sul é referência em atendimento universal e gratuito, 100% pelo Sistema único de Saúde (SUS) para uma população de 1,2 milhão de habitantes de 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do Rio Grande do Sul. Também funciona como hospital de ensino – reconhecido pelos ministérios da Educação e da Saúde – para estudantes da Área das Ciências da Vida da UCS e médicos em especialização.

Fonte: Assessoria de Imprensa FUCS/HG
Fotos: Divulgação HG

 

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde