Fundação Universidade de Caxias do Sul
Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL RECEBE 30 RESPIRADORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


21/12/2020

Equipamentos doados para utilização com foco no enfrentamento da pandemia da Covid-19 posteriormente integrarão complexo Hospitalar do HG, atualmente em obras. 

O Hospital Geral de Caxias do Sul recebeu na sexta-feira, 18 de dezembro, por meio da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (SMS), 30 respiradores doados pelo Ministério da Saúde para auxiliar no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Posteriormente, os equipamentos passarão a integrar a estrutura do Complexo Hospitalar do HG, atualmente em obras.

A doação dos respiradores resulta de visita a Brasília, no mês de setembro, realizada por uma comitiva caxiense composta pelo diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, o prefeito de Caxias do Sul, Flavio Cassina, o diretor executivo da Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias), Rogério Rodrigues, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias Sul (Sinduscon Caxias), Rodrigo Postiglione, o vice-presidente da Associação das Entidades da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICs Serra), Marcelo Piazza, e o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) e representante da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ruben Antonio Bisi. Na ocasião, houve a apresentação detalhada do projeto de expansão do Hospital Geral para o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em articulação que contou com o apoio do senador Luis Carlos Heinze e do deputado federal Ronaldo Santini.

A finalização do Complexo Hospitalar do Hospital Geral permitirá uma expansão de 70% da área física e de 60% da capacidade assistencial da instituição de saúde, passando dos atuais 237 para 355 leitos (sendo 275 de internação e 80 de UTIs adulto, pediátrica e neonatal). O incremento de 118 leitos possibilitará a criação de 87 novas vagas de internação e 31 de UTIs.

Iniciada em 2014 e paralisada desde janeiro de 2017 por falta de recursos, a obra tem um orçamento atualizado de R$ 45 milhões e foi retomada em agosto, por meio da campanha Todos Pelo Geral Para Todos. A mobilização comunitária recebe doações a partir do site todospelogeral.com.br, ambiente virtual que permite acompanhar o status da arrecadação e da obra. Acesse para contribuir.

Crédito das fotos: Hospital Geral/Divulgação



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde