Desde 2018, alinhada a um novo posicionamento da Arcos Dourados – operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, a campanha tem dois objetivos: promover o acesso dos jovens a uma educação de qualidade e aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil.
Desde 2001, o Instituto Ronald McDonald é responsável por liderar a mobilização de instituições de todo o Brasil para a promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares.
Todos os anos, sempre em um dia no ano, é possível transformar Big Mac em sorrisos. Atualmente, 70% da arrecadação obtida com a venda do sanduíche Big Mac, é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
Este ano, visando a não aglomeração de pessoas nos restaurantes McDonald’s de Caxias do Sul que participarão do evento: os tíquetes antecipados adquiridos poderão ser trocados pelo sanduiche Big Mac, dias 19, 20, 21, 22 e 23 de novembro.
Os restaurantes participantes da promoção em Caxias do Sul são o da Rua Garibaldi e o da Rua 13 de Maio.
Os tíquetes estão disponíveis na sede da DOMUS e poderão ser reservados pelo telefone (54) 3221-0849 ou pelo WhatsApp (54) 99264-2147.
A renda auferida nesta campanha será destinada à Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha – Domus, que teve seu projeto PSICOSSOCIAL aprovado pelo Instituto Ronald McDonald, responsável pelo McDia Feliz 2020.
Este programa Psicossocial prevê as seguintes atividades, que serão realizadas em 2021 e que beneficiarão as crianças e adolescentes e suas famílias, residentes em um dos 49 municípios que fazem parte da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do RS: