Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL REALIZA SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO


31/07/2020

O mês de agosto é conhecido como "Agosto Dourado", e é voltado à atenção para o aleitamento materno. Neste ano, o Hospital Geal promoverá uma série de atividades na Semana Mundial da amamentação, com atendimentos individuais às pacientes da Unidade de Internação Obstétrica do Hospital, seguindo todos os protocolos de segurança preconizados pelo Ministério da Saúde, além da oferta de treinamentos aos profissionais totalmente on-line, com a disposição de videoaula, além da entrega de lembrancinhas especiais produzidas e doadas pela comunidade.

A semana da amamentação mundial tem como tema: Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável. Nesse ano com a oferta de atividades online, muda o formato, mas não o foco. Os eventos de celebração e conscientização vão ocorrer virtualmente, respeitando o distanciamento social necessário.

O HG é certificado como Hospital Amigo da Criança, isso significa que preconiza ações de incentivo ao aleitamento materno como fonte exclusiva de alimentação do bebê, ofertando a orientação das novas mamães e papais, para a realização da amamentação, mostrando a forma correta da pega, melhor posição para o bebê, entre outras orientações. 

Além disso, o Hospital Geral disponibiliza o canal SOS Amamentação, o serviço é aberto à comunidade, 24 horas por dia. A partir dele, são disponibilizadas orientações e é oferecido auxílio à amamentação para qualquer mãe, independente de ser paciente do HG ou não. 

Por meio do número 0800642.41.41, as mães podem obter informações e orientações sobre amamentação, sendo encorajadas, pela equipe de profissionais capacitados pelo Ministério da Saúde, a seguir os passos para o aleitamento materno.

* Fotos do arquivo do Hospital Geral, registradas anteriormente a pandemia causada pelo novo coronavírus.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde