O Hospital Geral participou do estudo para comprovação da eficácia na utilização de hidroxicloroquina, no combate ao Coronavírus, nas fases I, II e III, do projeto Coalizão Covid Brasil, que é liderado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet), em parceria com o Ministério da Saúde.
Segundo o Dr. Emerson Boschi, médico responsável pelo estudo no HG, a equipe tem a expectativa que o trabalho responda a muitos questionamentos médicos sobre o uso da hidroxicloroquina e azitromicina nos pacientes com covid, além de embasar ainda mais o uso de corticóide - no caso a dexametasona nos pacientes com covid mais graves.
Em média, vinte e oito pacientes do HG foram testados nas três fases do estudo em que o Hospital participou, além da equipe intensivista do Hospital, o Controle de Infecções e Clínica médica, dão suporte para a execução do estudo.