A diretora da Malharia Anselmi, Maria Anselmi, entregou na tarde do dia 01 de abril, quarta-feira, a produção de pijamas e jalecos. Os utensílios serão utilizados por profissionais e pacientes do Hospital Geral de Caxias do Sul no enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O trabalho é desenvolvido por 20 funcionários, convidados para participar da campanha. Os colaboradores atuam na unidade de Alto Feliz, em número reduzido e com todas as medidas de segurança necessárias. Nessa arrancada da ação, foram produzidos 1 mil jalecos e 500 pijamas apenas para o HG.
“O momento é de solidariedade e união. A vida é prioritária. Passada a quarentena, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para mantermos os empregos e estamos certos de que, com a união de todos, será mais fácil superar essa crise”, conscientizou Eduardo Anselmi, diretor da malharia da Serra gaúcha.
O pedido de apoio ao Hospital Geral foi feito à voluntária Ivonete Buffon, pela coordenadora médica de Infectologia do Hospital, Viviane Buffon. Ivonete acionou a diretora da Malharia Anselmi, Maria Anselmi, que prontamente se solidarizou, disponibilizando a produção dos materiais destinados ao atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19.