A solidariedade da comunidade de Caxias e região, aos profissionais de saúde, inspira e encoraja as equipes do Hospital Geral a enfrentarem os desafios no combate ao coronavírus.
Com o apoio importante, de empresas, entidades, e voluntários da comunidade, o HG tem recebido um aporte de materiais, especialmente na produção de equipamentos de proteção individual (EPI), fundamentais para dar segurança aos profissionais da saúde, no atendimento aos pacientes.
Na sexta-feira, dia 27 de março, o HG recebeu a doação de 35 escudos de proteção facial, item indispensável em determinados procedimentos em pacientes com Covid-19. O grupo de voluntários de Caxias e Bento Gonçalves, em conjunto com o Instituto Federal de Bento Gonçalves, contou com o apoio das empresas Neo Technology e PrintUp 3D para a confecção do equipamento.
Para Maurício Ramos, gerente comercial da Neo Technoloy, a solidariedade aos profissionais da saúde é um estímulo para que possam contribuir no combate à doença.
Já, para Guilherme Rodrigues, voluntário que mobilizou as demais entidades e empresas, a maior motivação é pensar no coletivo. Ele comenta que o engajamento das pessoas em ações nesse sentido, certamente será um diferencial no enfrentamento à doença.