Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - COMISSÃO PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS DO HOSPITAL GERAL REALIZA ATIVIDADES DURANTE A SEMANA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS


19/09/2019

A equipe da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante - CIHDOTT do Hospital Geral oferecerá atvidades durante a Semana de Doação de Órgãos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da doação, uma vez que a única forma de ser um doador pós-morte é com o consetimento da família, por isso trabalhar a conscientização para o assunto é uma necessidade.

Na programação do Hospital Geral, aberta à comunidade, uma Missa na Capela do HG, no dia 24 de setembro, às 16 horas; e uma ação de saúde com verificação de pressão arterial, testes de glicose, orientações dos profissionais do HG e distribuição de material informativo, das 9h às 12h, em frente à Recepção Central do HG. 

Para ser doador:

Com relação a ser um doador de órgãos e tecidos para transplante, pela legislação vigente, nenhuma declaração em vida é válida ou necessária, não há possibilidade de deixar em testamento, não existe um cadastro de doadores de órgãos e nem são mais válidas as declarações nos documentos de identidade e carteiras de habilitação e nem as carteirinhas de doador, lembrando que a carteirinha de doador* poderá influenciar na decisão dos familiares no momento da doação. Assim sendo, quem deve e pode autorizar a doação em caso de morte encefálica, é a sua família que, para tomar essa decisão, precisa estar ciente de que você quer doar seus órgãos e/ou tecidos. (Fonte: Assosciação Brasileira de Transplante de Órgãos).

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde