Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - PROJETO "VISITA DOS AMIGOS PETS" DO HOSPITAL GERAL DESPERTA O INTERESSE EM AÇÕES SEMELHANTES EM HOSPITAIS DA REGIÃOO


03/04/2019

A Câmara de vereadores de Farroupilha, recebeu no dia 26 de março, a Gerente Operacional do Hospital Geral, Gicela Bortoluz que explanou aos vereadores na Sessão Grande e Pequeno Expediente sobre o Projeto “Visita dos Amigos Pets” que acontece no HG há um ano.

E, no dia 27 de março, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Vereador Daniel Carlos Michaelsen, acompanhado de um representante do Hospital Nova Petrópolis e um representante da associação focinho amigo visitaram o Hospital Geral,  também com o intuito de conhecer o funcionamento do projeto "Visita dos Amigos Pets", eles foram recepcionados pela Gerente Operacional do HG,  responsável pelo projeto no Hospital, junto a  médica infectologista Lessandra Michelin. 

O projeto humanizado do HG tem despertado o interesse de representantes do legislativo e de outros hospitais da região desde o início de sua implantação.

 

A “Visita dos amigos Pets, visa aproximar os pacientes internados de seus animais de estimação. Para o paciente participar do projeto, a família registra o desejo da visita por meio da ouvidoria do Hospital Geral, os casos são avaliados pela equipe médica e do serviço de controle de infecção hospitalar, após aprovação da equipe, a visita é agendada conforme a condição clínica do paciente, sempre com o acompanhamento de um funcionário da Instituição.

A terapia com animais não visa curar as patologias, mas promove benefícios físicos e mentais. Pesquisas realizadas em instituições de ensino da Inglaterra, comprovaram que o estímulo dos Pets em ambientes hospitalares ajudam não somente o paciente, mas toda a equipe que convive com o animal. O projeto já é aplicado em diversos hospitais de referência pelo país, tais como: Hospital Albert Eisnten, Hospital Clínicas POA e Hospital Santa Casa de Curitiba.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde