O HG passou pela auditoria do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde - IBES, nos dias 15, 16 e 17 de abril, e foi recomendado para o nível II ou Acreditado Pleno, do certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Para ser acreditado no nível II, a instituição de saúde deve cumprir com as exigências do nível I, que preconiza a segurança do paciente e dos profissionais, e dispor de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada dos processos.
O HG foi acreditado no nível I, em 2014. O trabalho desenvolvido para buscar o certificado, compreende o aprimoramento dos processos, a melhoria contínua da assitência e a busca por um alto padrão de qualidade de seus serviços.
Para os pacientes, entre as principais vantagens de poder contar com um hospital acreditado, é a de que nesta instituição há um trabalho para se chegar a maior eficiência e efetividade no atendimento, e que nela se foca numa abordagem centrada no processo do cuidado com o paciente, por meio de referenciais internacionais de excelência em saúde.