Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL OFERECE ACOMPANHAMENTO ÀS GESTANTES COM DIAGNÓSTICO DE MALFORMAÇÃO FETAL


27/03/2019

A área de Medicina Fetal do HG com o apoio da médica Roseli Randon passou a ofertar orientações às gestantes e suas famílias que receberam diagnóstico ecográfico de malformação fetal.

Este serviço funciona junto ao Ambulatório de Medicina Fetal e Gravidez de Alto Risco, às terças-feiras, pela manhã, por meio do encaminhamento das gestantes pelas Unidades Básicas de Saúde. A médica especialista em nefrologia pediátrica, Roseli Randon, realiza entrevista com as gestantes, faz a análise e acompanhamento do caso e orienta os pais para darem a continuidade ao acompanhamento após o nascimento do bebê. Para facilitar o atendimento e o acompanhamento do caso é entregue uma carteirinha com o histórico do paciente, que deverá ser anexada na caderneta de saúde da criança, possibilitando a outros médicos que vierem atender o paciente acesso às informações e histórico do bebê.

Para Roseli, esse é um projeto que soma-se ao grande trabalho realizado com as gestantes aqui no Hospital Geral: “As gestantes têm um atendimento completo aqui, seja com a equipe médica e multidisciplinar, que engloba (nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, entre outros). A visão com o bebê, ainda na barriga, além de auxiliar no vínculo entre mãe e feto, é muito importante para o desenvolvimento físico e emocional dessa criança”.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde