Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL COMEMOROU 21 ANOS DE ATIVIDADES COM UMA SÉRIE DE AÇÕES PARA A COMUNIDADE E FUNCIONÁRIOS


26/03/2019

No dia 19 de março, o Hospital Geral de Caxias do Sul completou 21 anos de prestação de serviços de saúde para Caxias e mais 48 municípios da região da serra gaúcha.

Durante todo o mês de março foram promovidas uma série da ações com o objetivo de comemorar a data com funcionários, pacientes/familiares e comunidade.

Entre as ações, uma missa na Capela do HG, celebrada pelo bispo diocesano dom Alessandro Ruffinoni com o apoio das voluntárias da Pastoral da Saúde; o evento promovido pelos voluntários do Hospital - Multiplicando solidariedade, com palestras da jornalista Laura Medina, e da Coach e psicoterapeuta Miréla Verdi; uma soltura de balões em frente a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON); e a entrega do aparelho de resfriamento capilar para as pacientes em tratamento oncológico na UNACON, adquirido com os recursos doados pelo evento Cosntelação Solidária, idealizado pela Sra. Michele Censi, entre outras atividades. 

 

O Hospital 

 

A inauguração do Hospital Geral de Caxias do Sul (HG), em 19 de março de 1998, foi a concretização do sonho da comunidade, que lutou por um hospital que oferecesse um atendimento universal, humanizado e gratuito às pessoas de 49 municípios da região.

Para o início das atividades do Hospital Geral outro importante fato foi marcante: a parceria entre o governo do Estado do RS e a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), por meio de um convênio entre as duas entidades, através do qual a FUCS assumiu a gestão do HG, prestando contas ao Estado e à sociedade, e zelando pelo patrimônio público.

São 21 anos prestando atendimento 100% aos usuários do Sistema Único de Saúde e referência em diversos serviços, tais como: diagnóstico e terapia, urgência e emergência, procedimentos cirúrgicos, internações, serviços de UTI, cirurgias cardíacas, atendimento a gestantes de alto risco, captação e transplante de córneas, cirurgia bariátrica, entre outros. O hospital oferece também atendimento completo na área oncológica, com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), prestando serviços de oncologia e hematologia adulto e pediátrico, cirurgia oncológica e radioterapia.

Em uma estrutura de mais de 17 mil m² de área e uma equipe com mais de 900 profissionais, o HG busca o aperfeiçoamento constante dos processos e o alto padrão de qualidade, com grande segurança para os pacientes, o que lhe rendeu o nível III da Acreditação Hospitalar, certificado que comprova a excelência dos serviços de saúde.

O compromisso com a vida norteia o trabalho desenvolvido na Instituição, que busca excelência na assistência em saúde, sempre com os olhos voltados para a humanização do atendimento prestado à comunidade da região. Hospital Geral de Caxias do Sul. Compromisso com a Vida. Com a sua Vida.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde