Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - ONCOLOGIA DO HG PROMOVE II ENCONTRO MULTIDISCIPLINAR DE CÂNCER COLORRETAL


26/03/2019

No dia 23 de março, durante todo o dia, no Auditório Censi Florense do Hospital Geral de Caxias do Sul, a equipe da área de Oncologia da Instituição romoveu a segunda edição do Encontro Multidisciplinar de Câncer Colorretal. 

O evento contou com a participação de diferentes especialistas, inclusive com a presença internacional, do médico cirurgião e chefe do serviço de coloproctologia do Hospital de Clínicas de Buenos Aires, na Argentina, Dr. Alejandro Moreira Grecco.

Renomados especialistas da área se reunirão para discutir técnicas e tratamentos usados contra o câncer colorretal. Na programação foram abordados os seguintes assuntos: Síndrome Hereditárias; Tumor de Reto Metastático; Cirurgia do Tumor Primário x Metástase; Tumor Colon/Retal com Desnutrição; Influência da lateralidade na escolha do tratamento; Tumor de Reto com Recidiva Local após Watch and Wait; Câncer de Cólon Metastático; Tumor de Reto Precoce; Tumor de Cólon Precoce.

O evento teve a coordenação dos médicos da oncologia do Hospitral Geral, Rita Costamilan e Eduardo Brambila. 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde