Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HG PROMOVE O II ENCONTRO DE TRABALHO VOLUNTÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 21 ANOS DE ATIVIDADES


04/03/2019

No dia 19 de março, o Hospital Geral de Caxias do Sul completa 21 anos de atividades, para comemorar a data, durante este mês oferecerá uma série de ações.

Entre elas a 2ª edição do Encontro de Trabalho Vountário - Multiplicando Solidariedade, que acontecerá no dia 20 de março, a partir das 14 horas, no Auditório Censi Florense da Instituição, com as palestras:

Com a apresentadora, jornalista e atriz - Laura Medina - Especialista em saúde e bem-estar. Atuou no  programa Vida e Saúde e hoje está a frente do  «Mais Saudável».

Com a Master Coach  e Psicoterapeuta - Miréla Verdi 

Ao final do evento, prevista para as 16h30min, acontecerá uma soltura de balões, em frente a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do HG. 

Além dessas atividades, o Hospital ainda realizará uma Missa Comemorativa, no dia19 de março, às 16 horas, em sua Capela. E,  no dia 26 de março, promoverá a apresentação do violinista Paulo Oliveira, pelos diferentes setores do Hospital. 

 

O Hospital Geral de Caxias do Sul

O HG é referência para mais de um milhão de habitantes, dos 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde. Oferece uma assistência em saúde em diferentes especialidades e um grande número de serviços, tais como: diagnóstico e terapia, urgência e emergência, procedimentos cirúrgicos, internações, serviços de UTI, cirurgias cardíacas, atendimento à gestantes de alto risco, captação e transplante de córneas, cirurgia bariátrica, entre outros. Também conta com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON, que oferece serviços de oncologia e hematologia adulto e pediátrico, cirurgia oncológica e radioterapia.

O HG presta uma assistência integral e sistematizada para toda a população da região, de forma universal e gratuita, oferecendo atendimento multiprofissional. Para isso, conta com uma estrutura física de mais de 17 mil m² de área e uma equipe de mais de 950 profissionais. Também busca constantemente o aperfeiçoamento de seus processos, o que lhe rendeu o nível III da Acreditação, certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação, conferido às Instituições que cumprem com rigorosos requisitos de qualidade e segurança.

É uma Instituição de ensino, por onde passam mais de 650 acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul, por semestre. Também forma médicos especialistas em 13 diferentes áreas. Desenvolve programas de capacitação permanente e voltados à humanização do ambiente hospitalar, contribuindo para oferecer uma assistência em saúde qualificada e comprometida.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde