Desde 2016 o Hospital Geral participa do PRONON, pelo programa, as instituições ou pessoas físicas que contribuírem com doações de recursos para os projetos voltados à atenção oncológica, poderão se beneficiar com deduções fiscais no Imposto de Renda.
O Projeto 2018 do Hospital Geral teve como objetivo o fortalecimento do centro de diagnóstico e tratamento clínico oncológico. Com os recursos deste projeto será possível a aquisição e renovação de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para melhoria da unidade de diagnóstico, internação e tratamento clínico oncológico. O valor captado de R$ 4.135.142,70, aguarda liberação do Ministério da Saúde para investimento. Entre os equipamentos que serão adquiridos, destaca-se, um novo Tomógrafo.
O PRONON tem sido uma ferramenta importante na captação de recursos e para a implantação de melhorias na Instituição. Com os valores captados em 2017, por exemplo, foram adquiridas 50 camas elétricas para a área oncológica, diversos equipamentos para o Centro Cirúrgico, entre eles: mesas e focos cirúrgicos, aparelhos de anestesia, sistema de vídeo-endoscopia flexível e rígida. E, um novo aparelho angiógrafo - com parte do recurso
que teve autorização para ser realocada nesta outra demanda.
Abaixo as instituições/pessoas que aderiram ao Projeto do Hospital Geral ano 2018: