Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - I JORNADA DO SERVIÇO DE MASTOLOGIA E CAMINHADA COM PACIENTES FORAM AÇÕES PROMOVIDAS EM CONSCIENTIZAÇÃO PELO CÂNCER DE MAMA


29/10/2018

Na sexta-feira, dia 26 de outubro, aconteceu a primeira edição da Jornada do Serviço de Mastologia do Hospital Geral,  no Auditório Censi Florense. O evento fez parte da programação do Outubro Rosa da Instituição.

Durante toda a tarde, especialistas participaram de discussões sobre técnicas e tratamentos de Câncer de Mama. O evento, promovido pela equipe de Mastologia do HG, que teve como idealizadores os médicos Fernando Vivian e Gustavo Torre, contou com a participação do Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, o médico Antônio Luiz Frasson entre outros renomados profissionais da área.

A equipe também promoveu, na sexta-feira, dia 26 de outubro,  a primeira edição da caminhada de conscientização para a importância da prevenção do câncer de mama. A caminhada foi uma realização da equipe do Serrviço de Mastologia do HG, e contou com a participação de médicos, pacientes, das voluntárias do Grupo Amigas de Peito e Alma e pessoas da comunidade que aderiram a campanha do Outubro Rosa.

A caminhada teve a saída em frente ao Ambulatório Central da UCS, percorreu as ruas da Cidade Universitária e foi finalizada na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Geral, com a benção do Frei Jaime Bettega.

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde