No dia 31 de agosto, o HG realizou a primeira visita do projeto "Irmão Canguru". Antes o método era realizado somente com a mãe e o pai do bebê internado na UTI neonatal. Pensando em oportunizar esse contato tão importante também com os irmãos, o projeto que visa a humanização e aproximação da família com o bebê internado na UTI Neo foi avaliado e entrou em funcionamento.
Essa técnica consiste no contato pele a pele do bebê com o seu irmão, o que muitas vezes só acontecia após o bebê ter alta do Hospital. Entre os inúmeros benefícios que a técnica proporciona ao bebê e a família podemos citar: a diminuição do tempo de internação do bebê, uma melhora na oxigenação, diminuição do choro, aumento do aleitamento materno, o aumento do vínculo bebê e família, a diminuição de riscos de infecção hospitalar, controle e alívio da dor e a promoção do contato pele a pele precoce.
A primeira bebê que participou do projeto "Irmão Canguru" foi a pequena Ruby, em que a irmã Victória pode aconchegar Ruby no seu colo, cantar e embalar a irmãzinha. A pequena nasceu no dia 30 de maio de 29 semanas, pesando 775 gramas. Atualmente já está com 3,075 kg. A família já conta nos dedos o dia de levar a pequena Ruby para casa.