Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - GRUPOS DE ESCOTEIROS DO 16º DISTRITO REALIZAM DOAÇÕES AO HOSPITAL GERAL


25/04/2018

Na segunda-feira, dia 23 de abril, aconteceu a entrega de cerca de 3.000 itens arrecadados em campanha promovida pelo 16º Distrito Escoteiro, durante a III Semana do Escoteiro de Caxias do Sul.

Oito Grupos Escoteiros participaram da atividade em benefício dos pacientes do Hospital Geral, são eles: GE do Mar Barão de Teffé, GE do Ar Caxias do Sul, GE Moacara, GE Saint Hialire, GE Imigrante, GE Ismar Bauler, GE Amigo Panda, GE Baden Powell.

Entre os materiais arrecadados que foram doados ao Hospital Geral, para serem destinados aos pacientes que passam por internação hospitalar, destaca-se: fraldas infantis e geriátricas, shampoo, sabonetes, creme dental, escovas de dentes, entre outros itens de higiene pessoal.

A entrega aconteceu pelos representantes dos Grupos de Escoteiros de Caxias do Sul ao Diretor Geral do HG, Sandro Junqueira e à representante do Serviço de Recreação Terapêutica Brinquedos de Plantão, Silvana Maziero, que atua na destinação das doações aos pacientes.

O Diretor Geral do HG agradeceu a iniciativa, e salientou que as ações voluntárias da comunidade em prol do Hospital Geral são muito importantes, pois fazem a diferença na assistência prestada pelo Hospital, além de possibilitarem que a passagem do paciente pela Instituição, seja muito mais tranquila, confortável e humana. 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde