Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - HOSPITAL GERAL PROMOVE ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO DURANTE O JANEIRO BRANCO


25/01/2018

Janeiro é o mês de promoção da saúde mental, por isso é conhecido como Janeiro Branco, pela importância do tema o Hospital Geral aderiu a campanha, e no dia 23 de janeiro, realizou atividades de orientação e conscientização sobre o assunto, nas dependências do Hospital, com as psicólogas Priscila Vitória Ribeiro, Simone Dambróz, Sabrina Tafarel e  Simone Strapazzon.

  A campanha Janeiro Branco foi idealizada pelo psicólogo Leonardo Abrahão em 2014. É uma iniciativa para promover a reflexão e contribuir com o autoconhecimento, além disso, tem o propósito de dar visibilidade à saúde mental, projetando a saúde emocional. A campanha visa promover a psicoeducação de pessoas e instituições, para combater o adoecimento emocional dos indivíduos, através de debates, palestras, entre outras inúmeras ações. 

Na ocasião as psicólogas apresentaram o projeto do Janeiro Branco, esclarecendo dúvidas e desmistificando a visão, que a psicologia estuda somente transtornos, e que a saúde mental é apenas a ausência desses transtornos.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde