Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER ENTREGA PAINÉIS FOTOGRÁFICOS E OUTRAS BENFEITORIAS AO HG


21/11/2017

No dia 22 de novembro, às 15 horas, junto à recepção da UNACON, no Hospital Geral, aconteceu a entrega de mais um Projeto de Humanização do Atendimento ao Paciente, viabilizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul. Através da ação, a Liga possibilitou a instalação de 10 painéis fotográficos, com imagens que caracterizam a região da Serra. Esses painéis estarão expostos na área de quimioterapia da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON do HG. O projeto ainda contou com o apoio do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, que cedeu imagens que possam trazer lembranças afetivas aos pacientes e familiares que passam pela unidade, e de tornar o ambiente mais acolhedor. As fotos são dos fotógrafos Thomas Brugger, Aldo Toniazzo, Luís Fernando Barp, Márcia Marchetto, Severino Schiavo e René Rossi.

Além desta ação, a Liga Feminina ainda viabilizou a troca de 32 computadores nas diferentes unidades assistenciais e de apoio do Hospital Geral, o que possibilitará a atualização dos postos de trabalho, com consequente aumento de qualidade e agilidade dos processos. O investimento total dos projetos viabilizados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, no Hospital Geral, foi de R$ 84.390,00.

Para a presidente da Liga Feminina, Vera Caregnato Orsso, a entidade dedica seu voluntariado na prevenção que é a forma mais correta de evitar qualquer doença, e emprega os seus recursos no tratamento com medicamentos e exames aos pacientes portadores de câncer. No entanto, ela acredita que o acolhimento, o carinho, o bem-estar físico e emocional fazem toda a diferença na recuperação do paciente. “Os painéis fotográficos, com certeza, contribuem com a recuperação, pois transmitem paz, desmistificando a sensação gélida de um ambiente hospitalar, e nada mais é do que a materialização do sentimento fraterno deste hospital para com os pacientes. Em nome da Liga agradeço a oportunidade de fazer parte destes projetos que colaboram com a humanização e com a qualidade do atendimento que é oferecido ao paciente no Hospital Geral”, reforça a presidente.

Para o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, a parceria com entidades, especialmente com a Liga Feminina, têm possibilitado oferecer um atendimento com um olhar mais humano, além de contribuir significativamente para a qualificação dos processos através da modernização de equipamentos. “Essas parcerias e a atuação voluntária em nossa Instituição promovem melhorias significativas, respaldando nosso trabalho, que é contínuo, em oferecer uma assistência em saúde de excelência”, afirma o diretor.



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde