Na noite da terça-feira, 4 de julho, assumiu a nova diretoria clínica do Hospital Geral de Caxias do Sul. O então diretor, Prof. Dagoberto Vanoni de Godoy e seu vice-diretor, Prof. Alexandre José Avino, passaram os cargos para a Profª. Viviane Raquel Buffon e Gustavo Zambrano Torre.
Viviane Raquel Buffon é a primeira mulher a assumir o cargo de diretora no Hospital Geral de Caxias do Sul. Ela, e o vice, ficam a frente da direção clínica do HG pelo período de 2017 a 2019.
A diretora ressalta a importância da Fundação Universidade de Caxias do Sul como apoiadora do Hospital Geral, principalmente, para aperfeiçoamentos técnico-científicos que norteiam o ato médico, servindo de inspiração para futuros médicos e especialistas formados pelo Hospital Geral e Universidade de Caxias do Sul. "Honra-me muito ser representante do Corpo Clínico do Hospital Geral juntamente com o Dr. Gustavo Torre. Entendo que, a excelente qualidade assistencial prestada tradicionalmente pelo Corpo Clínico, tornará a nossa gestão próspera. Aliado a isso, o interesse contínuo da Direção Geral e Técnica, do Sr. Sandro Junqueira e de Dr. Alexandre Avino, em manter a proximidade com os membros do Corpo Clínico, facilitará o diálogo necessário para tornar ainda mais sólidos os propósitos já firmados, e aqueles que serão desenhados ao longo do nosso mandato".
A gestão anterior do Corpo Clínico do HG foi reeleita e permaneceu no cargo pelo período dos anos de 2013 a 2017. A escolha da Direção Clínica acontece por meio de eleições, realizadas a cada dois anos, ocasião em que os médicos e residentes que compõem o corpo clínico do HG elegem seus representantes junto à Direção.