O Hospital Geral encaminhou para este ano, e que está em análise no Ministério da Saúde, o projeto de implantação do Centro de Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico Oncológico, no valor total de R$ 3,751 milhões, para o qual o HG também busca a parceria de empresas, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).
No dia 4 de julho, o diretor industrial da Marcopolo, Sr. Lusuir Grochot, e o diretor de benefícios e serviços da Fundação Marcopolo, Sr. Osmar Antonio Piola, visitaram o Hospital, e participaram de encontro com a Direção, na ocasião foi apresentado o projeto do PRONON para 2017.
E, no dia 12 de julho, o diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira, acompanhado da assessora da direção, Loivamara Andrade, e da gerente de Recursos Humanos, Eliane Bortolini, estiveram participando de reunião na Tramontina, também para apresentar projeto 2017, foram recebidos pela analista de importação, Ana Brancher, pela supervisora de Recursos Humanos, Luciana Macedo Monari e pelo contador (da unidade Farroupilha), Luis Possa.
O PRONON possibilita que melhorias sejam realizadas na área oncológica por meio de projetos que são incentivados através de deduções fiscais.