O Banco de Vestuário de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) entregou mais 1 mil peças de roupas ao Hospital Geral, na quinta-feira (16/06), na sede do Banco.
Desde 2013, o Banco de Vestuário possui um projeto de confecção de roupas infantis junto à comunidade que são doadas ao HG e posteriormente entregues a crianças carentes. Cada entidade que retira resíduos, confecciona algumas peças e as devolvem ao Banco para doar. Além da comunidade em geral, os alunos dos cursos e oficinas desenvolvidas no Banco também participam do projeto.
Nesta quinta foram entregues 1.300 peças, totalizando 6.100 peças desde o início da ação.
"Não sabemos quem serão as crianças que receberão essas roupas, mas certamente o agradecimento virá em forma de satisfação e realização. As roupas têm a marca do Banco do Vestuário", destacou o titular do SDETE, Francisco Spiandorello.
O diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, lembrou que Caxias é contaminada pelos atos de solidariedade da comunidade. "De nada adianta um excelente atendimento, de qualidade, se não acalentarmos a vida das pessoas, muitos pacientes têm necessidade de ajuda, e poder auxiliá-lo é algo indescritível. Esse ato transforma a saúde de Caxias, não temos palavras para agradecer", afirma o diretor.
Foto: Elisângela Dewes