Nesta terça-feira, dia 15 de março, aconteceu a solenidade de entrega dos televisores aos setores de internação do Hospital Geral. Projeto de humanização do atendimento viabilizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul, por meio do qual os pacientes internados no HG ganham mais conforto e bem-estar em seu tempo de permanência no hospital.
Participaram da solenidade que aconteceu na recepção da Unidade de Oncologia do HG, o Diretor Executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Professor Gilberto Chissini, o Diretor-Geral do HG, Sandro Junqueira, o Diretor do Centro de Ciencias Biológicas e da Saúde da Universidade de Caxias do Sul, Prof. Dagoberto Vanoni de Godoy, a Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Caregnato Orsso, a Primeira-Dama de Caxias, Alexandra Baldisserotto, o representante da 5ª Coordenadoria de Saúde, Cláudio Nora Bastian, voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, profissionais do Hospital Geral, pacientes e familiares.
As voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer fizeram a doação de 86 aparelhos de TV, que foram instalados nos setores da Oncologia Adulto, UTIs Adulta, Pediátrica e Neonatal, Hemodiálise, Hemodinâmica, Urgência e Emergência, Centro Obstétrico, e Gestantes de Alto Risco, entre outros. Cerca de 12 mil pessoas da comunidade regional, atendidas mensalmente pelo HG, serão beneficiadas pelo projeto da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Para a presidente da Liga, Vera Caragnato Orsso, "com a instalação dos televisores, a Liga proporciona aos pacientes e seus familiares um pouco de lazer, colocando-os em contato com as notícias fora do ambiente hospitalar, com o objetivo de amenizar os traumas e, principalmente, para que ocorra uma redução dos dias de hospitalização".
Segundo o diretor geral do HG, Sandro Junqueira, "o Hospital conta com uma rede de pessoas e instituições que dão suporte aos pacientes e familiares, através de benfeitorias e do próprio trabalho voluntário na Instituição, de grande importância, contribuindo não somente para que o atendimento seja cada vez mais humanizado, mas, também, para que o HG possa oferecer melhores recursos para a recuperação do paciente".
O evento faz parte das comemorações pelos 18 anos de atividades do Hospital Geral de Caxias do Sul, que faz aniversário no dia 19 de março.