Conta com 38 leitos (20 de Intensiva, 10 de semi-intensiva e 8 para canguru – cuidados para ganho de peso do bebê).
Os profissionais trabalham buscando uma assistência de qualidade e humanizada, por isso desenvolvem inúmeras ações para auxiliar os pais e proporcionar formas de o bebê ter um desenvolvimento sadio.
Entre essas ações, estão:
- Grupo Aconchego: São realizadas palestras para os pais, com diferentes profissionais da saúde, nas quais são fornecidas orientações sobre amamentação, desenvolvimento motor, banho, troca de fralda, entre outros. O objetivo é deixar a mãe mais segura frente às rotinas do bebê pós-alta.
- Grupo Amigas de Peito: Funcionárias de referência, por turno, estimulam o aleitamento e ordenha do leite materno.
- Hora do Psiu: Momento em que o bebê poderá descansar, sem ser manipulado, entendendo-se que o silêncio é fundamental para o seu desenvolvimento.
- Projeto Sentimentos Descritos: O setor desenvolve o projeto do GTH, por meio do qual os pais de prematuros recebem o diário do bebê e passam a registrar todos os momentos importantes do filho.
- Newborn: O setor organiza fotos dos bebês recém-nascidos que proporciona um ambiente acolhedor para a família, bem como melhorar o vínculo.
- Banho de Ofurô: Possui propriedades terapêuticas, capaz de tranquilizar o bebê que passa por inúmeros procedimentos durante sua permanência na UTI. A técnica é acompanhado por profissionais capacitados de enfermagem e de fisioterapia.
- Octo Polvo: Garante conforto e melhora o desenvolvimentos dos bebês prematuros.