1
A atuação voluntária semanal só é permitida para pessoas maiores de 18 anos. Já, a ações voluntárias esporádicas e/ou doações podem ser realizadas por pessoas com idade superior a 13 anos.
2
Para a entrado no hospital é obrigatória a apresentação de documento com foto.
3
Regras para segurança do paciente e do voluntário: os voluntários deverão usar o cabelo preso, brincos no lóbulo da orelha, calçado fechado e utilizar o jaleco fornecido (emprestado) pelo Hospital Geral.
4
É proibido tirar fotos e/ou filmar pacientes, acompanhantes e funcionários. Salvo os que assinarem termo de autorização solicitado pelo profissional de Comunicação e Marketing do Hospital Geral.
5
É proibida a distribuição de balões (devido ao risco de infecção).
6
A entrega de alimentos (bombons, balas, etc) será feita somente ao profissional da área de Recreação Terapêutica, o qual ficará responsável pela entrega no momento em que o paciente receber alta. Com exceção dos casos em que as guloseimas podem ser entregues em festas comemorativas, que deverá ser combinado anteriormente o que será servido com a área de Recreação Terapêutica (fervidos e cozidos).
7
É proibido tratar de assuntos de ordem religiosa e/ou política.
Grupos de Voluntários
O HG conta com uma rede de voluntariado muito ativa. São 60 pessoas atuando junto ao setor de Recreação Terapêutica. Também tem o apoio de grupos de voluntários que realizam atividades semanalmente no Hospital. Além de empresas, entidades, escolas e outras instituições e pessoas da comunidade que realizam esporadicamente trabalhos voluntários, ou auxiliam com campanhas para a arrecadação de donativos aos pacientes do hospital.