Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Recreação Terapêutica


O Serviço de Recreação Terapêutica Brinquedos de Plantão atua desde 1998, como apoio a diferentes áreas da Instituição, contribuindo no restabelecimento e na recuperação de pacientes, bem como proporcionando a socialização e a realização de atividades de lazer aos funcionários.

Com o objetivo de prestar assistência, criando um ambiente saudável, por meio de atividades lúdicas, permite que os pacientes possam se desenvolver integralmente, mesmo sentindo a ansiedade, a insegurança e o medo, durante a internação hospitalar.

A área conta com uma profissionail de Educação Física que atende os diferentes setores da Instituição. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se:

 ​No setor de Pediatria

 No setor de Oncologia Infantil

 No setor de Psiquiatria

 

No setor de Hemodiálise, Ambulatório de Gestação de Alto Risco e Unidade de Internação Obstétrica

 No setor de Oncologia Adulto e Internação 5º e 6º andares

 Para os colaboradores

O setor ainda conta com o apoio de grupos, empresas e de pessoas que realizam trabalhos voluntários na Instituição, fornecendo apoio moral e material para diferentes atividades realizadas. Entre os voluntários estão: Universidade da Terceira Idade da UCS, Estagiários de Cursos de Educação Física, Pedagogia e Letras da UCS.

 

Para saber mais e acompanhar as atividades, acesse o blog: www.recreacaoterapeuticahg.blogspot.com

 

Contato:  (54) 3218-7200 (ramal 7314)

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde