Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Fonoaudiologia


A Fonoaudiologia Hospitalar é a área que atua principalmente para a reabilitação da função da deglutição com pacientes de todas as idades. O objetivo principal do trabalho é a habilitação e reabilitação miofuncional orofacial, adequando a via de alimentação eficiente e segura, seja ela via oral e/ou via alternativa. Os profissionais atuam de forma precoce e preventiva ou em dificuldades já instaladas.

Atualmente o Serviço de Fonoaudiologia conta com profissionais habilitadas que realizam os atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal, Pediátrica e Adulto, na Unidade de Internação Pediátrica, na Unidade de Internação Obstétrica e na Unidade de Internação Clínica e Cirúrgica.

A equipe também participa dos rounds multidisciplinares e do Grupo Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). Capacitações periódicas para o quadro de funcionários do hospital também fazem parte das atribuições do setor.

Contato: (54) 3218-7200 (ramal 7272)

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde