Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Laboratório de Análises Clinicas


O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Geral conta com uma equipe de 31 colaboradores, divididos entre bioquímicos, biomédicos, auxiliares de laboratório e de secretaria e recepcionistas.

Responsável pela coleta, processamento e liberação de resultados de exames, o Laboratório de Análises Clínicas possui equipamentos com tecnologia avançada que garantem confiabilidade e qualidade no serviço.

O laboratório interno localiza-se no 2º andar do Hospital e funciona 24 horas por dia. Já o laboratório externo, dedicado ao atendimento ambulatorial, localiza-se no prédio do antigo CTG e funciona de segunda a sexta-feira para coletas de pacientes das 07h às 10h, para coletas de funcionários das 10h às 14h e para entrega de resultados das 10h às 16h.

Mensalmente são realizados cerca de 45.000 exames nas áreas de:

O Laboratório de Análises Clínicas atua dentro de rigoroso controle de qualidade e possui qualificação em nível de excelência pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), elaborado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Também alcança reconhecimento no Programa de Qualidade Interlaboratorial Insight, fornecido pela Sysmex América Latina e Caribe. Essas certificações garantem a realização de exames com alto padrão de qualidade e precisão.

O mais novo equipamento instalado no Laboratório de Análises Clínicas é o XN-1000, sendo essa linha a mais atual da Sysmex®. Essa atualização se fez necessária para otimizarmos nosso fluxo de trabalho e melhorarmos ainda mais a confiabilidade de nossos exames através das tecnologias e metodologias mais avançadas.

Capaz de processar até 100 amostras por hora, o XN-1000 é um analisador hematológico compacto de alta performance equipado com todos os parâmetros de aplicação clínica disponíveis.

Orientações para preparos exames: 

Contato: (54) 3218-7316

VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde