Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - PARLAMENTO REGIONAL VISITA O HOSPITAL GERAL


25/05/2023

Na tarde do dia 25 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Zé Dambrós, liderou uma comitiva de visitação aos 118 novos leitos do Hospital Geral (HG), com representantes de 13 municípios da Serra, além do presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Douglas Fávero Pasuch, que é prefeito de Nova Roma do Sul.

Na ocasião o Presidente do Parlamento Regional, o vereador Gilmar Peruzzo, informou que está tentando agendar para 14 ou 21 de junho vindouro uma reunião com a bancada gaúcha, na Câmara dos Deputados.  “Vamos cobrar dos nossos representantes, em Brasília, sobre essa demanda do HG. A partir disso, queremos que os deputados federais também nos acompanhem em agenda, junto ao Ministério da Saúde”, explicou. O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, prometeu somar esforços pela agenda, na Capital Federal

O plano de expansão garante 118 leitos em 8.861,09 metros quadrados da nova área, distribuídos em oito andares. São 20 leitos para UTI (unidade de tratamento intensivo) adulto; 11 para UTI pediátrica; 10 para UTI neonatal; 77 para internação.

A diretoria do Parlamento Regional tem na presidência, Gilmar Peruzzo (Nova Prata), vice-presidente, Zé Dambrós (Caxias do Sul), secretária-geral, Mara Garibi Guzzo (Veranópolis), secretário-adjunto, Antônio Luís Brochetto (São Marcos) e tesoureiro, Gelsomir Corassa (Antônio Prado).

Fotos: Bruno Zulian



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde