Fundação Universidade de Caxias do Sul
Hospital Geral - Caxias do Sul Consulta de Exames

Notícias - CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE VISITA O PRÉDIO DE EXPANSÃO DO HOSPITAL GERAL


25/05/2023

Na manhã do dia 25 de maio, o Conselho Municipal de Saúde, que tem a finalidade de fortalecer a participação e o Controle Social no SUS, mobilizando e articulando a sociedade de forma permanente na defesa dos princípios constitucionais que fundamentam o SUS visitou o prédio anexo ao Hospital Geral, que foi entregue no dia 28 de abril. 

A visita foi liderada pelo Presidente do CMS, Alexandre de Almeida e teve o objetivo de apresentar aos conselheiros o plano de expansão, que garante 118 leitos em 8.861,09 metros quadrados da nova área, distribuídos em oito andares.

Na ocasião, a Conselheira do CMS e Presidente da AMA Caxias (Associação de Pais e Amigos do Autista de Caxias do Sul), Luisa Palhano, destacou a qualidade das instalações e a excelente acessibilidade do local para pessoas com deficiência.

Ao final da visita, Alexandre de Almeida, destacou que está feliz com a estrutura entregue para o município de Caxias do Sul e para a região que abrange 49 municípios e enfatiza que durante a sua gestão, tem o objetivo de  encaminhar e-mails para a Ministra de Saúde e para a Secretária de Saúde do Estado explicando a necessidade da abertura dos novos leitos.

Também estiveram presentes, representantes dos Conselhos do Idoso, da Pessoa com Deficiência, dos Direitos Humanos e da Assistência Social.

Fotos: Bruno Zulian

 



VOLTAR PÁGINA
Rua Prof. Antônio Vignoli, 255 - Bairro Petrópolis - CEP: 95070-561 - Caxias do Sul - RS - Tel (54) 3218.7200 - Desenvolvido por: Webde